Cosmovisão Vida Cristã

Um pastor Sem Piedade — Porque Silas Malafaia Não Me Representa

30/03/2017

Paul David Washer é um homem de Deus, pregador do Evangelho, defensor da fé genuína, infelizmente sofreu um ataque cardíaco dias atrás e, pelo o que li ontem, parece ter piorado por conta da medicação. Oremos para sua restauração, dentro da vontade Soberana do Pai. — Bom, paralelo a isso, sem explicação aparente, Silas Malafaia resolveu atacar e denegrir gratuitamente o pastor Washer, usando as redes sociais.


Que tipo de pessoa ataca um homem piedoso, servo, pregador de Cristo, em seu leito de dor? — Pessoas sem piedade são retratadas como ímpios na Escritura. Talvez por manter alguns trabalhos sociais, a idéia de ver a figura de Silas Malafaia como um homem impiedoso fique estranha, porém, a caridade sem o amor, como alerta o Apóstolo Paulo em I Coríntios 13:3, é em vão: “Mesmo que eu dê aos necessitados tudo o que possuo e entregue o meu próprio corpo para ser queimado, se não tiver amor, todas essas ações não me trarão qualquer benefício real.” — Além do mais, os espíritas, a Universal, os Maçons, e até mesmo ateus mantêm obras de caridade, ajudam os necessitados talvez até mais do que o próprio Silas, porém, a caridade pregada na Escritura é aquela que refere-se ao amor:

O amor é paciente; o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, nem é arrogante. Não se porta de maneira inconveniente, não age egoisticamente, não se enfurece facilmente, não guarda ressentimentos. O amor não se alegra com a injustiça, pois sua felicidade está na verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. – I Corintios 13:4-7

Sei que muitos que me seguem são simpáticos ao Malafaia devido a sua militância política, porém, como eu sempre deixo claro aqui, antes de eu abraçar qualquer posicionamento político e passar apoiar alguém como voz política, eu coloco minha fé em Cristo, as minhas convicções em Deus e na Sua Palavra, na frente, e, por conta disso, não interessa o quanto o Silas grite dizendo ser um “defensor da família brasileira”, as atitudes histéricas dele não demonstram piedade cristã, demonstram sim, uma disposição para contendas, discórdia, confusão e o mais assustador, um egocentrismo absurdo. Logo, só posso concluir que esse senhor tem motivações contrárias a minha fé, portanto, não me representa.

Nunca aprovei a linha teológica do Silas, sempre denunciei suas incoerências referentes ao Evangelho, nos últimos anos tenho visto esse senhor se esconder atrás do discurso político para legitimar seu ministério, é certo que por ter boa retórica ele já disse coisas interessantes no Congresso e desmontou argumentos progressistas, postura que eu mesmo já elogiei, mas, estou certa de que isso não pode ser usado para legitimar a bagunça que ele tem feito com a Cruz de Cristo.

Com a língua bendizemos o Senhor e Pai, porém com ela amaldiçoamos nossos semelhantes, criados à imagem de Deus. Da mesma boca procedem bênção e maldição. Meus queridos irmãos, isso não está certo! Acaso pode, uma mesma fonte, jorrar água potável e água salobre? Ora, meus irmãos, é possível que uma figueira produza azeitonas ou uma videira, figos? Assim, também, uma fonte de água salgada não pode jorrar água doce. Quem, dentre vós, é sábio e tem verdadeiro entendimento? Que o demonstre por seu bom proceder cotidiano, mediante obras praticadas com humildade que têm origem na sabedoria. No entanto, se abrigas em vosso coração inveja, amargura e ambição egoísta, não vos orgulheis disso, nem procureis negar a verdade. Porquanto, esse tipo de sabedoria não vem dos céus, mas é terrena; não é celestial, mas demoníaca. Pois, onde existe inveja e rivalidade, aí há confusão e todo tipo de atitudes maléficas. Porém, a sabedoria que vem do alto é antes de tudo pura, repleta de misericórdia e de bons frutos, imparcial e sem hipocrisia. Ora, a justiça é a colheita produzida por aqueles que semeiam a paz. – Tiago 3:9-18

Tenho visto muitos irmãos calados por conta de sua atuação política, talvez por medo de serem taxados de “esquerdistas” (que é a lepra contemporânea), ou talvez podem ter se acomodado e deixado de olhar para providencia divina, passando a confiar na atuação do homem muito mais do que na Soberania de Deus. Mas meus irmãos, nós não servimos a um deus chamado politica, não se deixem intimidar pelo ídolo que a política tem se tornado, ao ponto de estarem coniventes com a falta de piedade. Não deixem de olhar para cruz, não deixem de ver em Cristo sua esperança e socorro bem presente. Lembrem-se de que a oração do justo pode muito em seus efeitos. Lembrem-se que a multiplicação da iniquidade pode esfriar o amor de muitos, porém, os eleitos permanecerão firmes até o fim.

Assim como me posiciono contra a confraria da Missão Integral que usa a política marxista para deturpar o Evangelho, me posiciono contra Silas Malafaia que se esconde atrás da família brasileira para escandalizar a Igreja e promover seu próprio e, controverso ministério. Sou cristã, sou conservadora, e esse senhor não me representa. A cruz de Cristo, essa sim me representa.


Você pode gostar também